quinta-feira, 14 de abril de 2011

Puxando sardinha

Amigos,

acho que posso puxar uma sardinhazinha para o meu lado, né?! 

Me formei aqui pela Unesa no ano passado e ontem foi a minha colação de grau. No início relutei um pouquinho, achei que fosse ser chato... fosse besteira, afinal o importante mesmo foi o resultado da monografia. Não chamei ninguém para ir e acabei aparecendo por insistência da minha mãe. Arrependimento mata?!

A colação foi muito emocionante e a Unesa mandou super bem na organização do evento. As becas estavam impecáveis e quando coloquei a minha, passou um filme na minha cabeça dos incríveis quatro anos que passei aqui estudando. Dos amigos que fiz, dos professores que me passaram conhecimento com toda paciência, das conversas na amendoeira, dos eventos no cinema, das paredes riscadas nos banheiros que metem medo nos calouros sobre os possíveis professores carrascos (os de maiores famas foram os que me encantaram), do Serginho do Folhados e etc.

Ah! E o principal: se não fossem os professores André Felipe e José Laranjo, que me incentivaram a transformar o meu diário em livro e o professor Franklin Tavares que me indicou a editora que contratei, eu não teria tido a iniciativa de publicar o meu livro!!! 
Devo a eles parte do meu eu profissional. Parte do meu coração e parte do que sou como ser humano. Devo a eles eu ter me transformado em jornalista Marianna Kiss!

A cerimônia foi presidida pelo Laranjo (não estava no script, mas não pude deixar de cumprimentá-lo na hora em que peguei o canudo), e os professores que representaram o curso de comunicação foram o Gutemberg (amo de paixão) e a Beatriz Schmidt, todos impecáveis! Fizemos o juramento da profissão, cantamos (eu particularmente tive o privilégio  de cantar um trechinho da música "Como é grande o meu amor por você" ao vivo (a mamy chorou nessa hora), nos emocionamos, e é claro,  fizemos muita bagunça. Afinal, ontem a noite foi nossa e a cerimônia terminou ao som de "That night is gonna be a good night" do Black Eyed Peas! Bem a nossa cara!!!

Portanto galerinha, quando for a hora de vocês, chamem todos os amigos, parentes, cachorro, papagaio, vizinhos fofoqueiros, namorados e afins, pois, é uma data única e muito emocionante.

Professores, coordenadores e funcionários da Unesa, aqui vai o meu agradecimento especial para todos vocês que cuidam de nós por quatro anos, com toda a paciência do mundo e a sabedoria devida para nos transformar em profissionais!

Expectativa antes da colação

Marianna Kiss, jornalista formada pela Unesa com muito orgulho!

Marianna Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário